Trocas e devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Ao comprar na loja online da Pedalokos você tem, a partir do recebimento de seu pedido, 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou arrependimento da compra (finais de semana e feriados também contam).
Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Direito de arrependimento não se confunde com o teste. Se o cliente abre a embalagem e testa o produto, prevalece o entendimento de que não se tem o direito de arrependimento ou troca do produto.
Para realizar a troca ou devolução de produto, primeiro entre em contato com o nosso SAC, pelo email sac@pedalokos.com.br ou pelo Whatsapp 5199448 9559, clicando na opção de 'pós-vendas'. Nossa equipe irá se encarregar de resolver o seu problema da forma mais rápida possível! Fique de olho, pois não atendemos às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo, e os produtos serão reenviados para o cliente. Nessas condições a Pedalokos se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.
COMO FAÇO PARA DEVOLVER:
Neste contato, você receberá instruções para encaminhar o produto para devolução.
Para isto é preciso que o produto esteja sem indícios de uso, munido de todos os acessórios e itens que o acompanham, incluindo o manual e nota fiscal.
DEVOLVENDO POR POSTAGEM PELOS CORREIOS:
Os produtos que pesarem até 30 kg e não ultrapassarem 100 cm no seu maior lado (considerando altura, largura ou comprimento), ou ainda, a soma de todos os lados não ultrapassar 200 cm deverão ser devolvidos pelos Correios.
Será gerado um código de postagem gratuito, e o cliente terá 7 dias corridos para ir a uma agência dos Correios mais próxima e postar o produto. Fique atento que este período não poderá ser prorrogado.
DEVOLVENDO POR COLETA:
Os produtos que pesarem mais do que 30 kg e/ou as dimensões ultrapassarem as medidas aceitas pelos Correios, descritos acima, serão coletados pela transportadora.
O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega. As coletas serão agendadas pelas transportadoras, junto ao cliente e serão realizadas até três tentativas de coleta. O cliente é responsável por embalar o produto para devolução, de forma que o produto não se extravie no transporte, por isso é importante que a caixa seja preservada caso seja necessário utilizá-la.
PRAZO PARA CONCLUIR O PROCESSO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:
Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Pedalokos, onde uma equipe vai fazer uma triagem e verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções. Essa análise tem o prazo de 7 dias úteis.
Você poderá solicitar a restituição do valor do produto ou realizar a troca por outro item. Se o item escolhido para troca for de menor valor, você poderá optar por receber a devolução da diferença ou receber um crédito para compras na nossa loja online.
DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO
A Pedalokos utiliza o Mercado Pago e o Pagar.me como intermediadores de pagamentos. Dessa forma, a gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
Boleto Bancário - Mercado Pago ou Appmax
Se você pagou com boleto, o valor será estornado para a conta do Mercado Pago ou Pagar.me, vinculado ao e-mail que você cadastrou na sua conta. É importante ressaltar que os estornos serão realizados para a conta de e-mail informada em seu cadastro no site da Pedalokos, e que este estará vinculado ao intermediador de pagamento que você utilizou no momento da compra. Essa operação não gera custos para o cliente e o valor devolvido pode ser utilizado em outras compras online ou transferido para uma conta pessoal de qualquer banco. Antes que façamos o estorno, é importante que verifique se está tudo certo com o acesso a plataforma do Mercado Pago ou Pagar.me (dependendo do intermediador escolhido no momento da compra).
Cartão de Crédito - Mercado Pago ou Appmax
Se você pagou com cartão de crédito, o Mercado Pago ou Pagar.me, solicitará à sua administradora de cartão o cancelamento dos valores. O prazo máximo para devolução via cartão de crédito depende do fechamento da fatura do portador do cartão e a responsabilidade é da administradora do cartão. Em média, demora de uma a duas faturas. Se você pagou parcelado, considere que cada cartão cancela os valores de maneira diferente. É comum devolverem o dinheiro da parcela já paga e cancelarem as demais, mas isso depende de cada operadora de cartão.
PIX - Appmax
Se você pagou com PIX, o estorno será realizado através da mesma transação do pagamento, ou seja, a conta bancária, a qual a chave PIX está vinculada, deverá ser obrigatoriamente a mesma que foi utilizada no momento da compra.
Caso seja uma devolução parcial do pedido, o valor estornado será referente apenas ao(s) produto(s) que você devolver, pois entendemos que você utilizou o serviço de frete para receber os demais itens que vai ficar.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
- não houver a comunicação prévia, através do SAC Pedalokos;
- a solicitação estiver fora do prazo;
- o produto esteja com quebrado e/ou com indícios de uso;
- o produto tenha itens/acessórios que não foram devolvidos junto com ele.
Você será informado do andamento da sua solicitação de devolução ou troca por e-mail ou por Whatsapp.